Luan Santana emociona legião de fãs em show acústico, em Manaus AM

Emoção e ainda mais romantismo foi o que o cantor sertanejo Luan Santana levou a milhares de fãs que compareceram ao pavilhão do Studio 5 Centro de Convenções na noite do sábado (1º), em Manaus. A apresentação do músico, que naturalmente já é repleta de sentimentalismo, recebeu toque ainda mais apaixonante com um show completamente acústico. Com a voz acompanhada pelo piano, ele relembrou sucessos da carreira que cativaram o público.

A apresentação faz parte do quarto álbum da carreira do cantor, lançado em abril deste ano. Como parte do projeto, Luan cantou composições novas e sucessos antigos com roupagens diferentes. Segundo ele, o projeto acústico representa um recorde na carreira, com mais de 300 mil cópias vendidas em apenas um mês.
Com uma trajetória extensa, que começou ainda na infância, Luan Santana se mantém humilde. O G1 perguntou se o cantor se vê fazendo história na música sertaneja, como os músicos Zezé Di Camargo e Luciano, Renato Teixeira e Sérgio Reis. Para ele, o importante é "seguir trabalhando". "Eu só quero continuar fazendo músicas de amor. Quero continuar tentando e acertando", contou.
Segundo Luan, os fãs já podem esperar por um novo projeto, que promete ser ainda mais diferente. "A gente vai tentar um projeto bem ousado agora, que é gravar um disco em outra língua. Inclusive estou falando isso em primeira mão. Eu não tinha falado isso ainda. O projeto ainda está na gaveta, mas já está nos nossos planos", afirmou.

Show
Luan Santana "surgiu" no centro do palco por uma plataforma móvel e foi ovacionado pelo público ao cantar "Tudo o que Você Quiser". A canção foi seguida pelo novo hit "Eu Não Merecia Isso", entoada em coro pela legião de fãs do sertanejo.
A estrutura cenográfica e de iluminação foram um show à parte na apresentação. Os painéis visuais de fundo, bem como o teto iluminado, trocavam de tema, se movimentavam e mudavam de cores de acordo com as músicas cantadas por Luan. 

Enquanto esteve em cima do palco, Luan foi 'bombardeado' por presentes de fãs, como cartas, ursos de pelúcia e até um sutiã, que o músico beijou sem contrangimentos. Durante a música "Chuva de Arroz", o público trocou a 'chuva' de lembranças pela de grãos de arroz.



Considerado por muitos o primeiro ídolo 'teen' do sertanejo, o músico arrastou um público diversificado para o show em Manaus, formado de jovens a famílias inteiras. As crianças também fizeram parte da festa, como Ingra Dutra, de 10 anos, que tentou a todo custo conhecer o ídolo. Ao G1, a mãe dela, Ingrid, 33, disse que incentiva a filha a realizar o sonho.

"Quando eu era adolescente, eu ia para o show de ídolos meus e conseguia falar com eles. Então eu faço de tudo para realizar o sonho dela. Ela é fã dele desde os dois anos e esse é o primeiro show dela. Essa vontade de ver o Luan começou depois da morte do Cristiano Araújo, que eu gostava muito. Depois disso eu disse a ela 'minha filha, se você quiser ver um show do Luan, veja. Se quiser conhecê-lo, tente'", contou.


Sucessos como "Nega", "Um beijo" e "Te Esperando" também fizeram parte do repertório. As canções mais antigas do cantor, como "Meteoro", "Você Não Sabe o que é Amor" e "Amar Não é Pecado" não ficaram de fora do setlist e receberam arranjos novos. O hit "Bailando", dueto de Luan com o espanhol Enrique Iglesias, também animou o público.

Fonte: G1
Obrigado pelo seu comentário